Ligado há vários anos ao movimento rotário, Luis Valente, que já foi presidente do Rotary Club do Entroncamento e membro da comissão executiva da Fundação Rotária Portuguesa, pretende exercer uma presidência virada para o exterior, tendo como objetivos trabalhar em articulação com o Conselho Local de Ação Social de Santarém.
Numa altura difícil devido à pandemia de Convid-19, uma das ações prioritárias do novo presidente é a de apoiar o Hospital Distrital de Santarém e as organizações sociais do concelho de Santarém com materiais e equipamentos para combaterem a pandemia. Outro objetivo do mandato é criar parcerias com instituições e autarquias, melhorar a ligação do clube com a comunidade e fomentar o companheirismo entre todos os membros.
O Rotary Club de Santarém, com 57 anos de história, vai manter os “Prémios Escolares”, a distinção ao “Profissional do Ano” e a atribuição de bolsas de estudo, em colaboração com a Fundação Rotária Portuguesa. Vai ainda dar continuidade a projetos de alfabetização e educação, promoção da saúde, valorização dos recursos hídricos e ambiente e combate à fome.