Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Lampreia em destaque em 14 restaurantes de Tomar

tomarlampreia

A mostra da lampreia de Tomar realiza-se este ano entre os dias 24 de fevereiro e 8 de março em 14 restaurantes espalhados pelo concelho, a que se somam 12 cafés e pastelarias para complementar o certame.

Sempre aos fins-de-semana, os apreciadores deste ciclóstomo podem encontrá-lo nos restaurantes Baía, Bela Vista, Estalagem de Santa Iria, Ginginha, Infante, Marisqueira de Tomar, Nabão e Tasquinha da Mitas (todos na cidade de Tomar), Convento do Leitão (Casal dos Aromas), A Lúria (Portela de S. Pedro), Manjar dos Templários (cruzamento para Castelo do Bode), Mister Grill (Venda Nova), Picadeiro (Alvito), e o Almourol (em Tancos, já no concelho vizinho da Barquinha).

Entre os pitéus disponíveis, que abarcam todos os pratos da refeição, contam-se entradas de paté de lampreia com algas, paté de lampreia em cama de cogumelos, empadas de lampreia e filetes de lampreia avinagrados, sopas de peixes do rio e de lampreia, lampreia com arroz de cabidela, molhata de lampreia, lampreia à bordalesa, caldeirada de lampreia e lampreia com feijão.

As doçarias aderentes situam-se todas em Tomar, a Estrelas de Tomar, os três estabelecimentos da Padaria Rosa, a Rosa – Café dos Artistas, os três estabelecimentos Pic-Nic, a Templária, e os três estabelecimentos Tropical.

No que se refere aos doces, há lampreias de ovos simples e com misto de fruta, pannacota de lampreia e beijinhos de lampreia.

Este certame inaugura o ciclo gastronómico anual de Tomar, que continua com a mostra de doçaria “De Tomar e dos Conventos” durante o mês de Abril, o “Congresso da Sopa” em Maio, e o “Todos com o Feijão, o Feijão com Todos” no Outono.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB