Frederico Batista, um jovem natural do Cartaxo que assina como Frederico Zezola, vai apresentar no dia 15 de outubro, às 18h00, no Centro Cultural do Cartaxo, o livro “As mentiras do empreendedorismo”, que relata a sua experiência real enquanto empreendedor.
O autor é o responsável máximo da sua própria empresa – a FacultaTempo -, considerada em 2015 como uma das 12 mais inovadoras da Europa, pelo InnoPitch European Young Innovator Award e que foi distinguida com o Prémio Inovação NOS, no mesmo ano.
No livro, Frederico Zezola, que desenvolveu a sua atividade profissional em várias áreas da gestão e marketing, quer em Portugal quer em Londres, fala no empreendedorismo como um mundo de oportunidades para os jovens mas que está sujeito a muitos riscos e a uma mão cheia de falsos apoios.
No texto, o autor concluiu que não há investimento nem financiamento e, quando há, é para um grupo restrito de pessoas. Questiona também se existirão investidores sérios em Portugal? Se os concursos de empreendedorismo são verdadeiros? E se afinal vale ou não a pena ser empreendedor em Portugal?
“É um livro que mostra uma experiência real do confronto com estes problemas. Uma excelente oportunidade para quem quer abrir uma empresa e não quer cair na tentação de acreditar nos facilitismos que nos são contados”, diz a sinopse da obra.