Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Há Festa na Aldeia este fim de semana

A freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca, recebe este fim-de-semana, 2 e 3 de julho, a primeira edição do evento “Há Festa na Aldeia”, uma organização do Município da Chamusca e da Junta Freguesia de Ulme, em parceria com a Associação de Turismo de Aldeia (ATA) e com o apoio da Comunidade Intermunicipal Lezíria do Tejo (CIMLT), Programa Desenvolvimento Rural 2014-2020 e Portugal 2020.


A festa, que deverá realizar-se anualmente na freguesia, entre a vila de Ulme e a aldeia do Semideiro, alternadamente, arranca já amanhã, dia, com uma descida de carrinhos de rolamentos (17H00) e uma caminhada nos arrozais de Ulme (19H00). O dia termina com o espetáculo musical do grupo Besourinhos del Ferdinand (22H00).

{creativeslider id=”15″}

O segundo dia do evento arranca com um passeio de bicicleta entre Ulme e o Semideiro (09H00), seguindo-se a recriação histórica do “Espeta a Burra” com almoço campestre (12H00). A tarde ficará preenchida com a Hora do Conto com a Bicha, pela Biblioteca Itinerante da Chamusca (16H00), sendo que a animação será assegurada com o espetáculo musical “O Burro da Nora” (17H00), dinamizado pelo professor João Ferreira e com a atuação do trio Pica Cebolas (18H00).

Da programação destaca-se ainda um conjunto de atividades permanentes como jogos tradicionais, tasquinhas com gastronomia local e animação itinerante, exposição de fotografias e cartazes antigos, assim como trajes e objetos etnográficos.

A iniciativa “Há Festa na Aldeia” é um projeto de desenvolvimento rural dinamizado pela ATA em parceria com as Associações de Desenvolvimento Local, que pretende mostrar o que de melhor se faz nas mais diversas regiões de Portugal, particularmente no que diz respeito ao património, gastronomia, artesanato ou música, com o objetivo de reforçar economicamente os territórios, promover o emprego e a competitividade da região, assim como desenvolver o turismo e melhorar os serviços sociais e culturais, sempre com foco na valorização do património rural, natural e paisagístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB