A 3ª edição do festival de música “Guitarra D’Alma” arranca esta sexta-feira, 18 de novembro, no cineteatro de Almeirim, às 21h30, com um concerto que vai juntar em palco Custódio Castelo e o Ensemble de Guitarras da ESART.
Organizado por Custódio Castelo, considerado o melhor intérprete do mundo da guitarra portuguesa, o “Guitarra D’Alma” vai levar à cidade mais seis concertos, no espaço de uma semana.
No sábado, 19 de novembro, o grupo Toada de Coimbra leva o seu fado caraterístico da cidade dos estudantes ao cineteatro municipal, às 21h30, e, no domingo, às 17h30, Jorge Fernando leva o seu “Fado e Vinho” ao salão nobre da Câmara Municipal.
O festival prossegue a 23 de novembro, com a atuação de Marta Pereira da Costa no salão nobre, às 21h30, havendo ainda lugar para uma homenagem e exposição ao construtor de guitarras Óscar Cardoso, no dia seguinte, às 21 horas, também no salão nobre.
No dia 25 de novembro, o Centro Cultural das Fazendas de Almeirim recebe o Trio Ricardo Silva, às 21 horas, e o “Guitarra D’Alma” encerra no sábado, dia 26, com um concerto do Custódio Castelo Sexteto no cineteatro de Almeirim.