Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Futuricidade” leva jovens ao palco do Teatro Virgínia

Criado por Marta Tomé e Rui Matoso, “Futuricidade” é o nome do espetáculo que vai subir ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 5 de junho, às 18 horas.


Integrado no projeto cultural de escola do Agrupamento de Escolas Gil Paes / Escola Secundária Maria Lamas e no Plano Nacional das Artes, o espetáculo “visa mobilizar nos jovens estudantes o entusiasmo pelo desenvolvimento pessoal, a autonomia e a responsabilidade no exercício da cidadania plena”, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.
“Futuricidade” tem a sua génese nas práticas da dança contemporânea e da performance relacionadas com o movimento individual e coletivo, e conta com cocriação e interpretação de alunas e alunos do 12.º ano da secundária Maria Lamas.
No que se refere aos criadores, Marta Tomé é licenciada em Dança pela ESD, onde trabalhou com os coreógrafos Clara Andermatt, Amélia Bentes, Rui Horta e Paulo Ribeiro, ao passo que Rui Matoso é professor na Escola Superior de Teatro e Cinema e na Universidade Lusófona e investigador no laboratório CICANT – Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB