Qui, 13 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Folclore em Azambuja e Aveiras de Cima

rancho ceifeiras campinos azambuja

O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima realizam, no dia 11 de junho, sábado, a edição 2016 dos seus festivais anuais de folclore.

A iniciativa do Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja terá início pelas 15h00 com a realização de um “mercado à antiga” na Praça do Município. Ao longo da tarde será feita a receção aos grupos convidados, o Rancho Etnográfico “Salineiras” de Lavos, o Grupo Folclórico de Pedralva, o Rancho Folclórico de Paranhos, o Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães.

Após o jantar convívio, que decorrerá no Centro Escolar Boavida Canada, todos os participantes farão um desfile, com partida na Junta de Freguesia de Azambuja, às 20h30. Na Praça do Município estará montado o palco onde o festival terá início às 21h30.

Em Aveiras de Cima, numa organização do Rancho da Casa do Povo local, a festividade terá inicio pelas 18h30, com a receção e apresentação de cumprimentos aos grupos convidados na sede da Junta de Freguesia, a que se seguirá um jantar convívio. O festival terá início pelas 21h00, no Largo da República, com as atuações dos ranchos infantil e adulto da Casa do Povo de Aveiras de Cima, da Associação Cultural “Senhora Aparecida” de Lousada, e do Rancho Folclórico “Os Azuraras” de Mangualde. Destaque para a demonstração de “La Escola de Danzas e Gaitas Virxe do Alivio de Tomiño”, oriunda da província espanhola da Galiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB