Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

FITAIJ está de regresso aos palcos de Santarém

Santarém e alguns concelhos vizinhos estão prestes a acolher a 16ª edição do “Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude” (FITAIJ), que se realiza de 5 a 10 de outubro.


Depois de um ano de interregno devido à pandemia COVID-19 e ao falecimento do fundador e principal dinamizador do FITAIJ, Carlos Oliveira, mais conhecido por “Chona”, esta edição tem por tema as artes de rua, e conta com a participação de grupos de seis países, Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França e Itália.
Ainda em contexto de pandemia, segundo uma nota de imprensa da organização, esta edição “apresenta uma programação muito diversificada e cativante, com uma forte componente de espetáculos de rua e uma dinâmica acentuada em espetáculos concebidos para serem apresentados tanto em espaços culturais formais, como e, principalmente, em cenários não formais (escolas, pátios, polivalentes etc.)”.
O FITAIJ estende-se a várias freguesias do concelho de Santarém e passa também por Almeirim, Fazendas de Almeirim, Coruche, Cartaxo e Leiria (Festival Acaso), que recebem espetáculos, exposições, formação, flashmobs, “Fitij’além”, artistas vão à escola e conferências deste Festival.
O W Shopping de Santarém, que mais uma vez se une ao FITAIJ21, será o anfitrião da exposição “Chona, homem de artes e afetos”, dedicada ao percurso de vida e artístico de Carlos Oliveira, e que estará patente durante todo o mês de outubro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB