IMAGEM DE ARQUIVO / ILUSTRATIVA
A Escola de Hotelaria de Fátima vai receber, nos dias 4 e 5 de Dezembro, a final nacional do concurso Jovem Talento da Gastronomia, um evento que nos últimos anos se ralizou no Festival Nacional de Gastronomia, em Santarém, e que irá reunir mais de 300 jovens de todo o país.
Para além da etapa final nacional e da revelação dos vencedores das diferentes etapas, nestes 2 dias realizar-se-á ainda o Fórum: “Que Futuro para a Gastronomia de Portugal”, onde estarão reunidos os profissionais do presente e futuro e onde será revelado também um novo prémio a concurso para 2019.
A competição é composta por 3 etapas regionais e culmina na final nacional, onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso, e à qual acedem os 4 concorrentes com a pontuação mais elevada, obtida no conjunto das classificações das etapas regionais, em cada uma das áreas: Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar.