“24 Horas Com Lúcia”, do espanhol Marcos Cabotá, venceu o grande prémio “Área de Contenção 2014”, o galardão para o melhor filme exibido durante este festival de cinema fantástico e de horror que decorreu no Centro Cultural do Cartaxo (CCC) no passado fim-de-semana.
A cinematografia espanhola arrecadou também os prémios para a melhor longa-metragem, com “Domo”, de Manolo Hernández, e para a curta-metragem, categoria em que o premiado foi “Cólera”, de Aritz Moreno.
O prémio Nacional foi entregue ex-áqueo a “Dentes e Garras”, de Francisco Lacerda, e “Boy”, de Bruno Gascon, tendo Pedro Santasmarinas recebido o troféu para o prémio Animação, com “Zombies4Kids”.
O júri foi composto pelo realizador e crítico de cinema Lauro António, pela docente e investigadora na Faculdade de Letras Cecilia Beecher, pelo realizador João Alves, pela escritora e tradutora Maria Eduarda Colares, e pelo programador cultural do CCC, Marco Guerra
Os filmes em competição dividiram-se nas secções Seleção Oficial, “Out Of The Box” (o Prémio do Público) e Monstro Debaixo da Cama, para o público infantil.
Na secção seleção oficial, as preferências dos espetadores foram para o vencedor “24 Horas Com Lúcia”, “Dientes de Otro”, do espanhol Manuel Ortega Lasaga venceu o “Out of The Box”.