Felipe Puperi é um músico e produtor brasileiro radicado em São Paulo que ficou conhecido por fazer parte da banda gaúcha Wannabe Jalva. Com ela, tocou em festivais como Lollapalooza, Meca, Planeta Atlântida e dividiu o palco com nomes que vão de Jack White aos Pearl Jam.
Foi no final de 2017 que Tagua Tagua ganhou vida, projeto a solo de Felipe Puperi, onde se incluem Leo Mattos na bateria, Jojo na guitarra e sintetizadores e Rafael Findans no baixo.
Evocando sonoridades mais tradicionais da música popular brasileira e samba tradicional, com pitadas de sons atuais e universais, Puperi canta em português e explora diversos elementos da música brasileira, associando-os à música eletrónica, soul e rock.
Desde então, já lançou os EP’s Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018) e o disco Inteiro Metade (2020), que foi pela Natura Musical, no Brasil, e pelo selo espanhol Costa Futuro, na Europa. Ao longo dessa trajetória, Tagua Tagua se fixou como um dos principais nomes da música brasileira, não só pelas músicas, mas também pela qualidade dos videoclipes que produz: Rastro de Pó e Desatravessa chamam a atenção por suas impressionantes narrativas e fotografia.
O álbum Inteiro Metade foi selecionado pelas principais listas de melhores álbuns do ano no Brasil, incluindo a da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.
Os bilhetes podem ser adquiridos, através do site: https://bol.pt/Comprar/Bilhetes/101480/971458/9138/Lugares, no TSB – Teatro Sá da Bandeira (de terça a sexta-feira, das 11h00 às 14h00 ou no dia do Espetáculo – a bilheteira abre 1 hora antes da sessão), na Worten, na FNAC e nos CTT.