Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Festival Nacional de Gastronomia recebeu mais visitantes

A 33ª edição do Festival Nacional de Gastronomia chegou ao fim com um balanço francamente positivo e com mais visitantes que na edição do ano anterior, de acordo com o primeiro balanço da organização do certame, que pela primeira vez foi assumida pela empresa Municipal ViverSantarém.

"A missão de trazer mais pessoas ao festival foi cumprida", sublinhou Luís Arrais, administrador executivo da empresa municipal", que, sem querer ainda avançar com números definitivos, estima que tenham passado pela Casa do Campino mais de 30 mil visitantes, entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro.

O responsável mostra-se satisfeito não só pelo aumento quantitativo, mas também pelos elogios que o público foi deixando à qualidade do que encontrou no recinto do certame, tanto no que diz respeito às refeições servidas pelos 13 restaurantes presentes, mas também à oferta dos restantes expositores.

Mesmo reconhecendo que o poder de compra dos portugueses é hoje bastante menor e que os visitantes acabam por gastar menos dinheiro, Luís Arrais considera que se pode afirmar que o Festival Nacional de Gastronomia "venceu a crise".

Lampião vence petisco e Alfaiate ganha na sopa

A cabeça de xara do restaurante Lampião, de Évora, conquistou o primeiro lugar no concurso de petiscos do Festival Nacional de Gastronomia.

No que se refere à prova das sopas, o troféu foi entregue ao restaurante ribatejano Taberna do Alfaiate, que venceu o concurso com a sua sopa de peixe.

A escolha foi feita por um júri anónimo que provou todas as iguarias a concurso durante os dez dias do festival.

No concurso do petisco, a mão de vaca com grão da Casa dos Torricados ficou em segundo lugar, ao passo que as papas de serrabulho do restaurante Torres recebeu o terceiro prémio.

No caso das sopas, a sopa transmontana do Académico foi a segunda mais pontuada pelo júri, e a sopa de rabo de vitela do restaurante Mota foi classificada na terceira posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB