Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Festival Nacional da Canção Rural na Chamusca

O Cineteatro da Chamusca recebe este sábado, 1 de julho, pelas 21h30, a segunda eliminatória do II Festival Nacional da Canção Rural. O evento, que terá transmissão em direto na página de Facebook do Município (https://www.facebook.com/chamusca) conta com a participação de vários artistas em representação dos municípios de Alenquer, Beja, Chamusca, Lagoa e Vidigueira, num ambiente que promete ser de convívio e amizade.


A representar o Município da Chamusca vai estar a fadista chamusquense Marisa Ferreira com a canção “Dança Menina”, com letra e música original da sua autoria. O tema fala do modo tradicional e antigo do trabalho nas vindimas, desde o pisar das uvas, aos “namoricos”, aos típicos bailes e de toda a festa associada a essa época.

Marisa Ferreira tem 37 anos de idade, nasceu e cresceu na Chamusca. É apaixonada pelas suas raízes, pela música e pelo fado que canta desde criança. Em 2019 lançou o seu primeiro CD “Fado Para Ti”, que conta com dois temas de sua autoria.

Do alinhamento do espetáculo destaca-se a participação da orquestra “S.I.M da Rural Band”, do Rancho Folclórico do Pinheiro Grande e de Rui Tanoeiro, vencedor da 1ª edição deste concurso em representação do Município da Chamusca, num momento dedicado ao fado.

O Festival Nacional da Canção Rural é uma organização da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e foi criado com o objetivo de estimular a composição de temas musicais com acompanhamento vocal, cujos textos (poemas) contribuam para uma maior visibilidade do mundo rural.

As entradas são gratuitas e não carecem de reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB