Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Festival internacional de cinema regressa a Santarém

Cerca de três décadas depois, o Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), um dos mais antigos de Portugal, vai voltar a realizar-se entre os dias 24 e 28 de maio, numa parceria entre o Cineclube de Santarém e o município.


O FICS “nasceu em 1971, fruto da vontade de vários apaixonados pelo cinema em mostrar os melhores filmes nacionais e internacionais”, explica uma nota de imprensa da organização, tendo o festival sido interrompido em 1989, quando já era “um marco do panorama cultural nacional”.
Esta 16ª edição vai ser “dedicada ao cinema que explora a relação do ser humano com o seu meio”, com uma programação que se foca “em filmes que explorem a relação entre o cinema e o território, no contexto de temáticas agrícola, rural ou ambiental”.
A programação será apresentada através de diferentes secções que, para além das “Competições Internacional e Portuguesa”, inclui também secções não-competitivas onde se construirá um panorama nacional e internacional da produção contemporânea e também a relação deste com a história do cinema.
Destaca-se a secção “Cinema à Mesa”, especialmente dedicada a filmes com foco na relação entre alimentação, cultura e sociedade, que serão acompanhadas por refeições patrocinadas por restaurantes parceiros.
Paralelamente à exibição de filmes, irão ser desenvolvidas uma série de atividades, entre conversas, workshops e encontros, que possibilitem um diálogo entre público, agricultores, investigadores, ambientalistas, cientistas, cineastas e artistas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB