Dom, 16 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Festival de Teatro e Artes traz grupos de 6 países a Santarém

fitij

A 13ª edição do Festival Internacional de Teatro e Artes de Santarém (FITIJ) vai realizar-se de 1 a 8 de outubro, este ano com 43 espetáculos apresentados por grupos de seis nacionalidades que, além do teatro, irão promover outras manifestações artísticas de rua, oficinas de arte e residências artísticas.

Oriundos de Portugal, Brasil, Espanha, Inglaterra, Itália e Noruega os grupos vão atuar em vários locais dos concelhos de Santarém, Almeirim e Cartaxo.

A edição deste ano dá continuidade ao modelo iniciado em 2015, mais inovador, mais dinâmico, mais diversificado, mais envolvente, em termos de cidade e de concelho, abrangendo sete áreas de criação artística, quatro delas pela primeira vez.

A organização pretende que este ano haja uma maior capacidade de intervenção cultural, de envolvência e de realização de parcerias, com novos agentes sociais, tendo acrescentado novos espaços da cidade (e nos concelhos de Almeirim e Cartaxo)para as atividades e as oficinas Criançando.

O FITIJ pretende também ser uma montra que deve ser aproveitada pelos parceiros para dar visibilidade aos seus serviços. “Com isso todos ficamos a ganhar – as escolas, as famílias, as organizações parceiras e a população do concelho e da região”, refere uma nota da comissão organizadora.

Organizado através de uma parceria que envolve a colaboração e apoio de mais de uma dezena de entidades, algumas delas privadas, o FITIJ, cuja primeira edição se realizou há 24 anos (inicialmente acontecia intercalado com a Bienal Internacional de Palhaços e Artes de Circo) não contou com a colaboração da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o que mereceu um reparo da organização.

Pode saber mais e seguir a programação do FITIJ AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB