Em nota de imprensa, a autarquia destaca que um dos artistas mais conhecidos que vai marcar presença nesta edição será Óscar Rodrigues, o escultor que usa a motosserra como instrumento de trabalho e que, recentemente, realizou o busto de Miguel Torga na raiz do negrilho. O artista vai realizar uma escultura ao vivo no Semideiro, nos dias 3 e 4 outubro.
A abrir o festival, destaque para a presença do muralista Miúdo, com trabalho a arrancar esta sexta-feira, dia 11, até dia 14 de setembro. Miúdo é um conhecido grafitter que realiza pinturas decorativas desde 1999, desde cartoons, paisagens, stencil, realismo).
No sábado, pode ser apreciado o trabalho de Ricardo Gonçalves. Sábado e domingo será a vez de Roque & Companhia (Mariana Roque e convidados) e Maluk Artes. Neste fim-de-semana, pode ver ainda uma exposição de espantalhos, pela Universidade Sénior de Ulme-Semideiro. O artista Vasco Maio estará em Ulme de 14 a 17 de setembro.
O público é convidado a visitar e a interagir com os artistas durante os dias do festival, em que vão estar distribuídos pelas ruas da vila. Mas devido à pandemia, é pedido ao pública que cumpra todas as normas de distanciamento social e de etiqueta respiratória recomendadas pela DGS.