Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Festas de Almeirim de 15 a 23 de junho

Maninho, Sons do Minho, Nuno Norte, MT-Rock the 80’s e Chave D’Ouro são os nomes principais do cartaz das Festas da Cidade de Almeirim, que este ano se realizam de 15 a 23 de junho nos jardins junto à biblioteca Marquesa de Alorna.

Além da música, haverá atletismo, folclore, marchas populares, exposições, picarias e as tradicionais tasquinhas de associações e coletividades do concelho.

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, salienta que este ano “cerca de 50% dos espetáculos são com gente do concelho”, numa aposta que recusa o gasto de centenas de milhar de euros em festas.

“Eu não entendo isso. Entendo sim que essas verbas devem ser usadas em serviços e obras que ficam para o futuro. Não critico as opções mas, como referi, não fazemos assim”, diz o autarca, assumindo que quase toda a logística é feita pela Câmara.

Pedro Ribeiro revela que “os 9 dias de festa custam no palco principal, em artistas, cerca de 40 mil euros”, no total, o que inviabiliza contratações de artistas mais famosos mas que custam “mais do que isso por noite”.

“Há quem entenda que se pode gastar meio milhão em festas. Meio milhão dá para fazer muitas obras e no final as nossas festas continuam a ter muita gente. Haja calor e bom tempo”, conclui Pedro Ribeiro.

Veja AQUI o programa completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB