Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Festas de Abrantes até 15 de junho

A música, cultura, desporto, gastronomia e tradição estão de volta ao concelho de Abrantes, que esta quinta-feira, 9 de junho, inaugurou as Festas de Abrantes 2022, que se realizam até 15 de junho.


O presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos, abriu oficialmente as festas com uma visita pelas ruas com os espaços de artesanato, praças e diferentes lugares da cidade que vão receber atividades e eventos. Na ocasião, foi apresentada a mascote SMART à comunidade, integrado numa campanha dos Serviços Municipalizados de Abrantes que pretende sensibilizar a população, principalmente os mais novos, para a promoção de um ambiente mais sustentável.

Com um cartaz que pretende abarcar várias gerações, as Festas de Abrantes 2022 vão abrir com o grande concerto no Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo, com Rita Guerra e Héber Marques, acompanhados pela Orquestra Ibérica e pela International Voices Ensemble, dando uma dimensão internacional ao espetáculo que será brindado com fogo de artifício.

O Largo 1º de Maio, em Abrantes, é o espaço que vai acolher os principais concertos do programa das Festas de Abrantes deste ano, pela sua capacidade de acolhimento e com a necessária segurança para todos os que nos visitarem.

O Artesanato estará espalhado pelas ruas e largos da cidade, em múltiplas barraquinhas, numa lógica de circulação permanente.

As festas de Abrantes custam cerca de 300 mil euros e terão um total de 9 tasquinhas, 25 barracas de artesanato, 8 doceiros em exposição e uma dúzia de iniciativas desportivas.

Conheça o programa completo AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB