O certame junta a gastronomia local, a cargo das associações culturais e recreativas da freguesia, a um programa de animação de musical e cultural que se vai dividir ao longo dos três dias do evento, que se insere-se na promoção da marca “Azambuja Terra do Torricado”.
A inauguração está marcada para o dia 3 de maio, pelas 19h00, com a abertura das Tasquinhas. O recinto será animado, durante a inauguração, com as recriações etnográficas do grupo Terra Velhinha. Às 23h00, o grupo musical “Xeques Orquestra”, assume o palco o resto da noite.
Durante o fim-de-semana, as tasquinhas abrem a partir das 12h00. A tarde de sábado, dia 4, será animada pelo Grupo Cantares da A.D.C de Tagarro, a partir das 16h00, seguindo-se o Rancho Folclórico da A.R.C Quebradas e a Bandinha “Amigos da Música”.
Depois de jantar, pelas 21h00, irá decorrer uma demonstração da Escola de Karaté da ACR S.S. Espinheira. Pelas 22h00, sobe ao palco o grupo de dança juvenil “Double D”, da ACR Casais das Boiças, e o conjunto musical “AF” preencherá o resto da noite.
No domingo, dia 5, depois de almoço, a animação começa com a atuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, seguindo-se a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre. Neste último dia, quando forem 18h00, terá lugar um espetáculo “Stand Up Comedy”, com o humorista João Seabra, que marcará o encerramento das festividades.
De referir, que esta iniciativa é integrada na marca “AZAMBUJA – TERRA DO TORRICADO”, lançada pelo Município de Azambuja em outubro de 2018 com o objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas.
Este é um dos oito eventos que a Câmara de Azambuja irá apoiar ao longo de 2019 para desenvolver a consolidação da marca “Azambuja Terra do Torricado” e que irão envolver todas as freguesias do concelho e os estabelecimentos da restauração que aderirem ao evento gastronómico “A GULA”.