A centenária Feira dos Santos e a mais recente ExpoCartaxo voltam a realizar-se em conjunto, no Campo da Feira e no Parque Municipal de Exposições do Cartaxo, de 29 de outubro a 2 de novembro.
No caso da Feira dos Santos, há mais de 350 anos que o Cartaxo é palco, no final do mês de outubro, da azáfama dos feirantes a montar as suas bancas. O cheiro das primeiras castanhas assadas do ano, os frutos secos em longos tabuleiros, a água-pé e os vinhos premiados da região, a gastronomia tradicional e o artesanato, atraem visitantes vindos de todo o país que fazem desta tradição uma espécie de romagem anual.
Quanto à ExpoCartaxo, um certame empresarial que mostra o melhor das atividades económicas do concelho, este ano vai contar com alterações que pretendem ser novos modos de mostrar o trabalho das empresas, valorizando os seus produtos e serviços.
Além do espaço de exposição renovado, este ano haverá um módulo construído, em parceria, por empresas do concelho, que será uma espécie de casa dentro do Pavilhão Municipal de Exposições.
Organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo e pelo Núcleo da Nersant no Cartaxo, o espaço inclui um quarto, uma sala e uma casa de banho, construídos de raiz. A área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo da autarquia é a responsável pelo projeto de arquitetura, mas são os empresários que vão meter mãos à obra para construir o restante da habitação.
Clique AQUI para ver o probrama completo dos dois certames.































