A União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira realiza, dias 5 e 6 de setembro, a segunda edição da Feira de Setembro, uma iniciativa que remonta a 1917 mas, por razões desconhecidas, não terá durado muito tempo.
O ano passado, em 2014, ano do Centenário do Concelho de Alcanena, a feira reapareceu renovada e este ano, pela experiência adquirida na edição do ano passado e na primeira edição da Feira Maria Moleira em Vila Moreira, a organização está convicta que a adesão ao evento será ainda maior.
A Feira de Setembro pretende enaltecer a história do concelho e simultaneamente notabilizar os valores, as tradições e o património histórico, cultural e humano de Alcanena, nomeadamente, através da mostra de gastronomia e doçaria regional, de artes e ofícios, da cultura, do desporto, do movimento recreativo e das atividades de natureza social e educativa, contribuindo, também, desta forma para devolver a vivacidade que outrora foi conhecida ao centro histórico, marco crucial e representativo da independência da Vila.
As pré-inscrições para animadores de atividades já estão abertas, no site da Feira, enquanto as inscrições para expositores arrancam no dia 1 de julho.