Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Feijão em destaque nas mesas de Tomar durante outubro

tomarfeijaocomtodos

Como já vem sendo hábito nos últimos anos, a cidade de Tomar vai receber durante o mês de outubro a mostra gastronómica “Todos com o Feijão, o Feijão com Todos”, que contará com 20 restaurantes aderentes nesta edição.

Peixinhos da horta, mexilhoada de feijão, orelha de frades, paté de feijão, feijoada de caracóis, feijão com barriga de porco, com couve, com enchidos, ou sopa da pedra são apenas algumas das dezenas de propostas que os visitantes encontram nas ementas das casas aderentes, que este ano vão colocar em destaque a enorme versatilidade que esta leguminosa permite na cozinha.

Além de entradas, sopas e pratos principais, o feijão permite ainda fazer sobremesas como bolo de feijão com fruta, delícia de feijão com abóbora, pudim de feijão, semifrio de feijão, tarte de feijão com nozes, pastéis de feijão, laranjada de feijão ou doce de Santa Iria.

“Com o regresso do feriado do 5 de Outubro, aumenta o leque de oferta uma vez que a mostra decorre nos restaurantes aderentes aos fins-de-semana, feriado e também no dia 20, em que a cidade celebra a sua padroeira, Santa Iria”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Tomar.

Almourol, Alpendre, Central Tapas Café, Chico Elias, Convento do Leitão, Hotel Estalagem de Santa Iria, Ginginha, Infante, Lúria, Marisqueira de Tomar, Mister Grill, Moinhos, Nabão, Ninho do Falcão, Picadeiro, Pica-Pau Amarelo, Restaurante 1º de Maio, S. Lourenço, Tabernáculo e Tabuleiro são os restaurantes aderentes à mostra gastronómica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB