O poeta José Fanha e o músico Custódio Castelo são os próximos convidados da iniciativa “Poesia e Música à Mesa”, que se realiza no próximo sábado, 3 de junho, às 20h30, no restaurante D. José Pinhão, em Constância.
Este projeto, que tem tido bastante sucesso, tem como principais objetivos levar a poesia e a música às salas dos restaurantes do concelho de Constância, “valorizando a restauração enquanto embaixadora do vasto património gastronómico”, segundo uma nota de imprensa do munício.
A decorrer até ao próximo mês de setembro, a iniciativa vai continuar a colocar lado a lado artistas “com notoriedade local e nacional, que darão voz aos grandes poetas Alexandre O’Neill, Vasco de Lima Couto e Luís de Camões, nomes indelevelmente ligados à vida e à cultura de Constância”.
Nascido em 1951, José Fanha é arquiteto de formação, mas tem-se distinguido no universo literário português como poeta e autor de literatura para os mais novos, sendo também autor de letras para músicas, guionista de cinema e televisão e dramaturgo.
Natural de Almeirim, o músico Custódio Castelo é reconhecido como o melhor intérprete da guitarra portuguesa a nível mundial.