Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Espetáculo de ópera no cineteatro da Chamusca

chamuscaopera

“Dido e Eneias”, uma obra da autoria de Henry Purcell baseada na “Eneida” de Virgílio, é o nome do espetáculo de ópera que será apresentado no cineteatro da Chamusca, no próximo dia 2 de abril, a partir das 21h30.

Esta peça de teatro lírico conta com a participação do Coro Polifónico da Golegã, sob a direção artística do Maestro José Dias, e tem um elenco constituído por alunos da Escola Superior de Música de Lisboa, com direção musical e encenação da conceituada soprano Sílvia Mateus.

Ao piano estará Francisco Sasseti, músico de renome nacional que iniciou a sua carreira de concertista no Teatro de S. Luíz, em Lisboa, e tem passado pelos maiores palcos nacionais, como o Teatro São Luiz e o Palácio Nacional da Ajuda.

Exibida pela primeira vez em 1689, no Theatre Royal do Londres, “Dido e Aeneas” é uma ópera trágica em três atos e um prólogo, com liberto de Nahum Tate, e é considerada a única grande obra de teatro musical em inglês.

A história baseia-se no IV Canto da “Eneida”, do épico poeta latino Virgílio e a ação desenrola-se ao longo de um dia, descrevendo o drama de Dido, rainha de Cartago, e do seu grande amor o príncipe troiano Eneias.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara da Chamusca, a ópera “Dido e Eneias” é o primeiro espetáculo do género a ser inserido na agenda cultural do município, que tem agendado para ir a cena em Maio “Don Giovanni”, de Mozart.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB