O espetáculo comunitário “Um Canto da Liberdade – O Musical” vai voltar a Santarém para celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos, numa organização do Município scalabitano.
O primeiro encontro do espetáculo teve lugar este sábado, dia 27 de janeiro, no Teatro Sá da Bandeira e teve como objetivo principal apelar à participação ativa da população para representar e cantar neste espetáculo, que em 2023, foi um sucesso com lotação esgotada nas quatro sessões realizadas, na parada da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém.
O espetáculo comunitário “Um Canto da Liberdade – O Musical” encenado pelos artistas luso-brasileiros Amauri Alves e Henrique Dias Alves, com composição musical de Flávio Medeiros recria com cantos, danças e músicas originais, momentos históricos que marcaram o povo português. As cenas retratam os anos da ditadura, a censura, a perseguição política, a tortura e as prisões arbitrárias dos opositores, a guerra colonial e a morte nos campos de batalha, a organização do Movimento das Forças Armadas e a partida da coluna militar da Escola Prática de Cavalaria rumo a Lisboa para o golpe que depôs o governo ditador em 25 de abril de 1974.