Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escritor scalabitano inaugura jornadas de literatura na Bélgica

santaremsamuelpimentabelgica

O escritor scalabitano Samuel Pimenta vai inaugurar um ciclo de “jornadas da literatura portuguesa” na Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica, na quarta-feira, 26 de novembro.

Organizadas pelo “Camões” – Instituto de Cooperação e da Língua, da Embaixada de Portugal em Bruxelas e do Centro de Língua Portuguesa em Bruxelas, estas jornadas têm como objetivo a promoção e a divulgação da literatura portuguesa junto de alunos de português e da comunidade lusa residente na Bélgica, dando a conhecer a obra de autores portugueses.

O jovem, que recebeu recentemente o prémio “Liberdade de Expressão 2014”, terá a companhia de Afonso Cruz, músico, ilustrador e escritor que recebeu o prémio da União Europeia de Literatura em 2012.

Ainda no âmbito da inauguração do ciclo de encontros, os dois vão passar pelas cidades de Antuérpia, a 27 de Novembro, e Gand, no dia seguinte.

Em Portugal, Samuel Pimenta lançou recentemente um concurso para jovens poetas dos 18 aos 30 anos, para a participação na antologia “Emergente – Novos Poetas Lusófonos”, que decorre até 31 de Dezembro.

Esta iniciativa, que tem a parceria da editora Livros de Ontem, pretende selecionar 12 poetas do universo lusófono e reunir os seus trabalhos numa publicação anual, sendo que a única condição é a expressão poética na língua portuguesa, independentemente da nacionalidade ou do local de residência.

Mais informações sobre a antologia e o regulamento em http://livrosdeontem.pt/emergente-antologia-de-poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB