Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escaroupim Por Mares Nunca [de Artes] Navegados

A aldeia do Escaroupim, no concelho de Salvaterra de Magos, vai receber de 16 a 19 de junho “Mar íntimo”, a primeira missão artística do Projeto “Por Mares Nunca [de Artes] Navegados”, da Companhia Artelier, que procura aliar etnografia e criação contemporânea para as artes de rua, num centro cultural flutuante que chega pelo Rio Tejo.


A companhia traz ao Escaroupim um conjunto de atividades e residências de criação que colocam em evidencia o património natural e cultural, enquanto embaixada nómada para as artes de rua. As criações da “embarcação-centro cultural” procuram apresentar em cada cais, momentos originais de teatro, circo e música, e contam com performances de vídeo nas velas da embarcação e uma banda sonora original, inspiradas tanto na cultura local e avieira e do Tejo, como no imaginário náutico e marítimo.

É desta viagem que, em estreita colaboração com a população, vai nascer o espetáculo final “A lenda da Ilha das Garças e do Lobo do Rio”, de acesso gratuito, com antestreia na sexta-feira, dia 18 de junho, pelas 21h30, e que pode ser visto no Cais do Escaroupim, e sábado, 19 de junho, pela mesma hora, com vídeo projeção nas velas da embarcação. A encenação e pilotagem é de Nuno Paulino, da Companhia Artelier.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB