Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Duas peças de Santareno a estrear no Sá da Bandeira

Para assinalar o aniversário de Bernardo Santareno, o Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, vai receber a estreia de duas peças escritas pelo dramaturgo, “O Pecado de João Agonia” no dia 19, às 17h30, e “A Promessa”, no dia 18, às 21h30.


Os espetáculos contam com o mesmo elenco de atores e são encenadas por João Cardoso, numa coprodução da “ASSéDIO” e do Teatro Nacional São João, abordando temas como a homossexualidade, a xenofobia e a religião acoplada à culpa e ao sacrifício.
“O Pecado de João Agonia” tem 60 anos desde a sua publicação e da sua consequente censura e passa-se num “lugarejo serrano e primitivo” de um “Portugal salazarento”, sendo uma obra escrita como forma de resistência e crítica ao que era norma e, também, aos bons costumes impostos pela ditadura.
“A Promessa”, escrita em 1957, passa-se numa região costeira com uma família que vive da pesca, onde, mediante o naufrágio do pai, os filhos fazem a promessa de se manterem castos
O elenco é composto por Ângela Marques, Benedita Pereira, Daniel Silva, Inês Afonso Cardoso, João Cardoso, João Castro, Maria Inês Peixoto, Pedro Galiza, Pedro Quiroga Cardoso, Rúben Pérola e Susana Madeira.
Estão duas peças estão integradas na programação “Novembro, Viegas e Santareno”, organizado pelo município de Santarém, Centro Cultural Regional de Santarém, Círculo Cultural Scalabitano, Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril, Sociedade Recreativa Operária e a Família de Mário Viegas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB