"Alguma Dor Cura a Alma" é o nome livro que o jornalista Carlos Ferreira vai apresentar na sala de leitura Bernardo Santareno, em Santarém, no próximo sábado, 26 de janeiro, às 11 horas.
Na obra, o autor narra na primeira pessoa a sua viagem a pé entre os Santuários de Fátima e de Santiago de Compostela, depois de ter calcorreado os 481 quilómetros que separam os dois locais de culto religioso em 13 dias.
Uma vez que o distrito de Santarém é um dos elos de ligação mais importantes nas rotas dos peregrinos, quer sigam a caminho do santuário português ou do espanhol, a apresentação do tema do livro vai ficar a cargo do antropólogo e investigador Aurélio Lopes.
A obra, escrita em estilo de reportagem e recheada de informações úteis para os peregrinos que se queiram fazer ao caminho, inclui ainda um diário da viagem, entrevistas , informações detalhadas sobre a história das peregrinações, dados estatísticos e as mensagens do Arcebispo de Santiago de Compostela, D. Julián Barrio Barrio, e do Bispo da Diocese de Leiria – Fátima, D. António Marto.
Natural de Pombal e a residir em Leiria, Carlos Ferreira, de 45 anos, é redator e fotógrafo desde 1985, tendo publicado trabalhos e passado pelas redações de órgãos como o Correio da Manhã, Jornal de Leiria, Região de Leiria, Comércio do Porto ou a revista Diana, entre muitos outros.
É ainda autor dos livros "Na Mente do Assassino – O Serial Killer da Lourinhã" (2012) e o "Guia do Peregrino – Papa Bento XVI em Portugal" (2010).