David Fonseca, a 2 de abril, e a peça “Arte”, de Yasmina Reza, a 7 de maio, com interpretação de Adriano Luz, João Lagarto e Vítor Norte, são os dois principais destaques da nova temporada (abril a julho) do Teatro Virgínia, em Torres Novas.
O músico que ganhou fama nos Silence 4, irá apresentar o seu novo álbum “Futuro Eu”.
Mas o teatro terá uma componente muito forte neste quadrimestre. Nevoeiro Adentro, com encenação de John Mowat, estará em cena a 9 de abril, seguindo-se a apresentação dos grupos de teatro do Virgínia, fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano: o Grupo de Teatro Juvenil com Cenofobia a 23 de abril e o Atelier Teatral dos Miúdos a representar Mundo Imaginário no dia 2 de julho.
Para os mais pequenos, dos 3 aos 6 anos, a peça O Cão Que Corre Atrás de Mim (e o Avô Elísio à Janela), de Filipe Caldeira, nos dias 12 e 13 de maio para escolas e no dia 14 para famílias.
Ainda na música, o concerto do Coral Sinfónico de Portugal, a 1 de maio; Nuno Prata, outrora baixista dos Ornatos Violeta no Café Concerto a 14 do mesmo mês e, logo no sábado seguinte, dia 21, o concerto do 59.º aniversário do Choral Phydellius com a Orquestra de Câmara da GNR. A Empire State Youth Orchestra, com a Orquestra Académica do Médio Tejo, fecham a temporada a 5 de julho.
Na dança, os espetáculos Cair, para escolas nos dias 15 e 16 de abril, e Fall, para adultos a 16 de abril, de Victor Hugo Pontes, completam a proposta do Teatro Virgínia para os próximos meses.
Os bilhetes estarão à venda a partir de terça-feira.