Os D.A.M.A, David Antunes & Midnight Band e os Vira-Casaca são os nomes principais das Festas de São José, que se realizam no Campo Emílio Infante da Câmara, em Santarém, de 18 a 22 de março. Com uma aposta na “prata da casa”, as festas deste ano apostam na festa brava, com largadas e uma corrida de touros, e na gastronomia, com 4 restaurantes e 4 tasquinhas à espera dos visitantes.
A vertente gastronómica é uma das que sofre mais alterações em relação às edições anteriores, com uma redução do número de restaurantes, que passam de 7, em 2014, para 4 em 2015.
Luís Farinha, vereador na autarquia e membro do Conselho de Administração da empresa municipal Viver Santarém, entidades organizadoras das festas, explica que o ano passado houve queixas de que a oferta era demasiada, pelo que se decidiu reduzir o número de restaurantes.
Para compensar esta redução e fomentar o conceito do petisco, este ano haverá 4 tasquinhas, que apenas servirão petiscos ao balcão, sem mesas e cadeiras.
Além desta oferta de restaurantes e tasquinhas, que ficarão nas antigas cavalariças da Casa do Campino, no exterior mantem-se o espaço destinado aos bares.
Na vertente mais tradicional e religiosa, a grande alteração prende-se com a procissão de São José, que se realiza no dia 19 de março, feriado municipal, e para a qual foram convidadas as freguesias do concelho e as dez paróquias abrangidas, que trarão os seus santos padroeiros para o desfile religioso.
Antes das festas mas também inseridas no programa, nos dias 14 e 15 de março, tem lugar uma representação teatral da “Tomada de Santarém”, pelo Veto Teatro Oficina, no Teatro Sá da Bandeira, com sessões às 21h30 e às 16h00, respetivamente.
Saiba mais AQUI.