PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Convidados de renome no Festival Literário de Alcanena

Rui Zink, Isabela Figueiredo, Valério Romão, João Tordo, Hugo Van Der Ding, Inês Castel-Branco, e Gisela Mabel são alguns dos nomes que vão passar pelo Festival Literário de Alcanena (FALA), que se realiza entre os dias 11 e 14 de junho, numa iniciativa que pretende vincar a sua ligação ao território e ao concelho.

Mais do que um festival literário centrado no livro, “o FALA propõe uma programação construída a partir da identidade e das vivências do território”, em quatro dias de programação gratuita que “literatura, música, oralidade, memória local e participação comunitária”, segundo uma nota de imprensa da organização.

Entre os destaques da programação, estão as conversas “FALA com”, que trazem ao festival alguns dos nomes mais relevantes da literatura portuguesa contemporânea, num programa vasto que inclui ainda o debate “Não fica nada por FALAr”, com o escritor Rui Zink e o humorista Hugo Van Der Ding, e encontros com os jornalistas Miguel Carvalho e Isabel Nery.

Como a música e a palavra se cruzam em vários momentos do festival, o músico Noiserv é o convidado do “Clube de Leitura de Discos”, um formato original onde vai revelar histórias e processos criativos por detrás das suas canções, e B Fachada sobe ao palco no dia 13 de junho para apresentar um concerto onde literatura e música se encontram num registo singular.

A compositora Gisela Mabel encerra o primeiro dia do festival, enquanto a atriz Carla Chambel e o pianista Raul Pinto protagonizam, a 12 de junho, um recital dedicado à poesia de Eugénio de Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB