O Convento de Cristo de Tomar vai acolher a convenção internacional anual da Suprema Ordem Militar do Templo de Jerusalém (OSMTH – Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani), que se realiza entre os dias 13 e 18 de abril.
Organizado pelo Grande Priorado de Portugal e Comenda de Tomar, este encontro prevê a habitual conferência dedicada à temática dos templários, que está agendada para os dias 13 e 14, e que vai contar com oradores de renome mundial como Simon Le Fevre, Erling Haagensen, Nuno Villamariz, Paulo Loução, Stelio Venceslai, Vizela Cardoso e Rainer Daehnhardt, entre outros.
“A OSMTH é uma organização apolítica, aberta e sem fins lucrativos, que integra 40 países e é creditada pelo Conselho Económico e Social das Nações Unidas”, explica uma nota dos serviços de imprensa do Convento de Cristo, acrescentando que esta entidade “tem como principais propósitos a ajuda humanitária e a divulgação cultural”.
A convenção conta com a presença do “Grand Commander” da OSMTH, Marcel de Picciotto, e estima reunir cerca de 200 membros até ao dia 18 de abril, data da realização do Capítulo.