Construção de foguetões, um giroscópio humano para simular viagens espaciais ou uma minimaratona Messier são algumas das atividades propostas pelo Centro de Ciência Viva de Constância para comemorar o dia mundial da astronomia.
Nos dias 13 e 14 de Abril, o parque de astronomia vai estar de portas abertas com muitas propostas lúdicas e educativas alusivas a esta efeméride, que assinala não só a ciência natural mais antiga do mundo, mas também o primeiro voo espacial tripulado do cosmonauta russo Yuri Gagarin, que a 12 de Abril de 1961 completou uma volta na órbita da terra em uma hora e 48 minutos.
O programa, que pode ser consultado na íntegra na página da Internet constancia.cienciaviva.pt, inclui ainda várias exposições alusivas aos vários eventos e figuras que marcam a história da astronomia.
As inscrições podem ser efetuadas através do número de telefone 249 739 066 ou através do correio eletrónico info@constancia.cienciaviva.pt.































