O primeiro concerto, intitulado “Sol – Oeil – Concerto Coral”, está marcado para o dia 17 de julho, às 21 horas, no claustro principal do convento, seguindo-se, no dia 22 de julho, “Quatro Estações Corais – Concerto Coral Sinfónico”, às 19 horas, no mesmo local do monumento nacional.
O terceiro concerto, “Tradição e Modernidade – Concerto Orquestral”, realiza-se a 29 de julho, às 21 horas, e a programação encerra a 31 de julho, com “Xerxes – Handel – Ópera”, às 21 horas.
A edição deste ano do “Zêzere Arts” apresenta “uma série de músicos de reconhecido mérito, incluindo os maestros, Vasco Negreiros, Pedro Correia, João Paulo Fernandes e António Vassalo Lourenço, o violinista holandês Ilya Grubert e o compositor português Cândido Lima”, explica uma nota de imprensa do Convento de Cristo.
Os concertos serão realizados em locais históricos como as Capelas Imperfeitas, na Batalha, a Igreja Matriz de Santo Aleixo, Beco, Ferreira do Zêzere, o Teatro Municipal de Ourém, a Igreja de Nossa Senhora da Graça e o Convento de Cristo, em Tomar.
Estes locais, “ricos em história e cultura, proporcionam um cenário único e inspirador para os eventos do festival, permitindo aos visitantes desfrutar de uma experiência artística e cultural inesquecível”, adianta a mesma nota.