Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Companhia Poucaterra apresenta peça premiada em casa


A Companhia de Teatro Poucaterra (CPT) vai encenar a sua peça premiada "Sobre a Mesa de Cabeceira" na sua terra de origem, o Entroncamento, no dia 18 de Maio, às 21h30, na sala do pavilhão desportivo municipal da cidade.

No final do espetáculo, serão exibidos os dois galardões atribuídos a esta produção do CPT no IX Concurso Nacional de Teatro (CONTE) 2013 da Federação Portuguesa de Teatro (FPTA), a "Melhor Interpretação Nacional Masculina" para Rafael Vergamota e a "Melhor Interpretação Nacional Feminina" para Rute Lourenço.

Sendo um drama forte e intenso com apenas dois atores em palco, "Sobre a Mesa de Cabeceira" retrata a decadência de uma família disfuncional fortemente marcada pelas problemáticas da violência de género, da violência doméstica infantil e dos abusos sexuais de menores.

A peça, escrita e encenada por Rafael Vergamota, esteve nomeada para seis categorias do CONTE 2013, além das premiadas: melhor desenho de luz, melhor cenografia, melhor encenação e prémio Ruy de Carvalho – melhor espetáculo nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB