O local escolhido para a saída de campo deste ano foi a Quinta de Vale de Lobos, na povoação de Maçussa, concelho de Azambuja. Uma propriedade do sócio nº 1 do clube, que recebeu os três guias e os animados participantes, acompanhando-os na descoberta dos tão ansiados cogumelos silvestres.
{creativeslider id=”15″}
A manhã não desiludiu os participantes, tendo sido recolhidas e identificadas várias espécies, aumentando assim o conhecimento dos de todos acerca daquele fascinante fungo.
Para o ano de 2023, o Clube do Mato já tem o seu plano de actividades em preparação, prometendo mais ano recheado de aventuras e descobertas para os seus sócios, onde não vão faltar os passeios pedestres, o montanhismo, o BTT, a canoagem e outras aventuras de maior ou menor dificuldade.
Mas a nova direcção do Clube do Mato, agora liderado por Cremilde Graça, traz outras novidades para o ano que aí vem, como a aposta na formação e na vertente ambiental, uma nova secção de montanhismo e a realização de uma grande prova de Trail, a ter lugar em Rio Maior no mês de novembro.