Dom, 16 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Círculo Cultural Scalabitano recebe 48 mil euros para obras no Teatro Taborda

O Círculo Cultural Scalabitano recebeu um apoio de 48.352,91€ da Câmara de Santarém para a realização de obras no Teatro Taborda. Em causa está a instalação de uma cortina anti-fogo que permite isolar o palco da plateia, uma exigência da Inspeção Geral das Atividades Culturais, a colocação de um sistema de retirada de fumos e a qualificação de uma casa de banho para pessoas com mobilidade reduzida.


O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, considera que “o Teatro Taborda é um espaço de referência cultural para o Concelho de Santarém e que carece de obras de melhoramentos para se tornar mais um recinto fixo para a realização de espetáculos de natureza artística”.

“Este apoio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Círculo Cultural Scalabitano na área cultural”, disse.

O Teatro Taborda, construído no início do século XX, é “casa” de cerca de 400 elementos do Círculo Cultural Scalabitano, divididos entre Coro, Orquestra Típica Scalabitana, Veto Teatro Oficina e Academias de Dança e Expressão Corporal, Música, Teatro, Artes Plásticas e Esgrima.

Recorde-se que o Teatro Taborda sofreu um incêndio em 1994, tendo sido alvo de uma reabilitação profunda já lá vão quase três décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB