Ter, 5 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Círculo Cultural Scalabitano homenageia Carlos Marçal e Fernando Maia

Fernando Maia e Carlos Marçal

O Círculo Cultural Scalabitano, uma das mais antigas e mais reconhecidas coletividades do concelho de Santarém, vai comemorar o seu 67° aniversário no dia 30 de novembro, pelas 21h30, no Teatro Sá da Bandeira, com uma gala de aniversário, da qual constará um “Tributo a António Aleixo - O poeta cauteleiro”.


O espetáculo contará com a participação do Veto Teatro Oficina, da Orquestra Típica Scalabitana e da Academia de Dança e Expressão Corporal e Dançar com… Vindimas, e inclui uma homenagem ao sócio Carlos Marçal, que vai receber a Medalha de Honra do Círculo, destinada a distinguir associados, secções, academias e departamentos do Círculo, personalidades, instituições ou organizações que pela sua ação, intervenção, prestígio ou cargo, tenham contribuído para valorizar e engrandecer o Círculo e, por tal, sejam considerados dignos dessa distinção.

“O sócio Carlos Marçal contribuiu, ao longo de largos anos, de uma forma generosa e de partilha para a grandeza do Círculo e, por conseguinte, para a grandeza de Santarém, das suas gentes e do seu desenvolvimento em geral e, particularmente do desenvolvimento cultura e a nossa Associação não teria alcançado tantos sucessos sem a essencial participação, dedicação e colaboração deste nosso associado e amigo”, refere a associação, em comunicado enviado à Rede Regional.

HOMENAGEM A FERNANDO MAIA
Antes, no dia 27 de novembro, pelas 21h30, no Convento de S. Francisco, a Orquestra Típica Scalabitana realizará um concerto designado como “Gala/Homenagem”, com o qual prestará tributo a Fernando Maia, elemento da Orquestra falecido recentemente.

Simultaneamente, a associação irá atribuir a Fernando Maia Chã de Almeida o título de “Ilustre Amigo”, a mais alta condecoração que o Círculo outorga, e fá-lo pelo facto deste sócio “se encontrar entre aqueles que, ao longo de largos anos, se entregou ao Círculo em defesa dos seus valores, nomeadamente os artísticos e culturais, quer na qualidade de Sócio, quer enquanto membro da Orquestra Típica Scalabitana”.

“A sua passagem por esta instituição deixou marcas que se perpetuam no tempo, revelando a sua capacidade de trabalho, empenho e dedicação, com total desprendimento de bens materiais e em prol da cultura e das artes na nossa cidade e país”, refere o mesmo comunicado.

Os espetáculos terão entrada gratuita mas será necessário efetuar a reserva de convites através do e-mail circuloscalabitano@gmail.com ou do telefone 243 321 150 (de segunda a sexta entre as 14h00 e 20h00).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB