Sex, 20 Setembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cinema dedicado à tauromaquia no cineteatro da Chamusca

O cineasta Francisco Rocha, que chegou a vencer o Festival Mundial de Cinema Amador de Montpellier, em França, faleceu em Março de 2018.

O cineteatro da Chamusca vai acolher a projeção de vários filmes e documentários sobre tauromaquia no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, no âmbito do evento “Alma do Campo Bravo”, inserido nas comemorações dos 100 anos da praça de toiros da vila.


No sábado, a partir das 15h30 vão ser projetados os documentários “A Nossa Praça”, de José Mata Cáceres, “Joaquim Lázaro 70 anos de toureio”, de Carlos Lima, “O Toiro” e “A Catedral” ambos de Francisco Rocha, “100 Anos da Praça de Toiros da Chamusca”, de Carlos Lima, e o filme “Sol e Toiros”, de José Buchs.
Para domingo, a programação inclui os documentários “As Fundas nos Toiros e a Ganadaria Grave”, “Marcos Bastinhas”, “Porque não se pegam os toiros à primeira”, “A Simbiose Taurina – O Homem, o Cavalo e o Toiro” e “A Arte do Toureio” – de Francisco Rocha, ambos de Francisco Rocha, e ainda o filme “Juan del Álamo em Madrid”.
Do programa, destaque ainda para a homenagem a Francisco Rocha, cineasta de Vila Franca de Xira que dedicou a sua vida à recolha de imagens sobre a tauromaquia, e que vai decorrer no sábado, dia 12, às 18 horas.
“As entradas são livres e o programa inclui ainda debates sobre temas como toureio a cavalo, toureio a pé, pegas e sobre o toiro”, explica uma nota de imprensa da Câmara da Chamusca, que organiza esta iniciativa em parceira com a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB