Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cineclube de Santarém dedica março a Isabelle Huppert

santaremcineclubeisabellehuppert

No mês em que se assinala o dia internacional da mulher, o Cineclube de Santarém dedica a sua programação mensal Isabelle Huppert, considerada uma das melhores atrizes francesas da sua geração.

Nascida em Paris em 16 de março de 1963, Huppert conta com mais de 100 filmes no currículo, várias atribuições de prémios de melhor atriz em festivais como Cannes, BAFTA, Césars, European Film Awards e Golden Globes.

O ciclo arranca esta quarta-feira, dia 1 de março, com a projeção de “Ela”, o mais recente filme do holandês Paul Verhoeven, onde a atriz desempenha o papel de uma vítima de violência sexual que reage de forma inesperada ao sucedido.

“O Que Está Por Vir”, realizado pela francesa Mia Hansen-Love, é proposta para dia 8 de março, um filme em que Huppert interpreta Nathalie, uma professora de filosofia que precisa de redescobrir o seu lugar no mundo.

Segue-se, no dia 15 de março, “Histórias de Bairro”, do francês Samuel Benchetrit, que conta a história de uma atriz em decadência, e “Ensurdecedor”, do dinamarquês Joachim Trier, a 22 de março, um drama familiar profundo em que a francesa desempenha o papel de uma mãe fantasma que morreu e deixa filhos e marido a lidar com o peso e consequências da sua ausência.

Este ciclo fecha no dia 29, com um filme realizado pelo filipino Brilhante Mendoza, onde Huppert é Thérèse, uma assistente social francesa raptada por um grupo terrorista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB