Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cinco dias de festa rija em Samora Correia

benaventefestastaurina

Toiros bravos, provas de perícia de campinos, encierros, picarias à vara larga, sardinhas assadas, arraias, espetáculos musicais e animação, muita animação, são alguns dos principais chamarizes das festas em honra de Nossas Senhoras da Oliveira e Guadalupe, em Samora Correia.

Entre os dias 20 e 24 de agosto, esta cidade do concelho de Benavente espera mais de 50 mil visitantes, numa festa que se divide entre a vertente religiosa e a sua componente pagã, ligada às tradições ribatejanas.

Os espetáculos taurinos são a grande atração dos aficionados, que este ano encontram um programa com entradas de touros bravos conduzidos por campinos, a passagem de touros na Avenida “O Século”, espetáculo de recortadores, o que é inédito na festa, e uma corrida de touros, entre outros.

Sérgio Perrilhão, que foi o rosto da festa nos últimos 60 anos e que faleceu inesperadamente no início de 2014, vai ser alvo de uma homenagem a título póstumo.

Do programa oficial, destaque ainda para a noite da sardinha assada, no sábado, 22 de agosto, com distribuição gratuita de 25 mil sardinhas, pão e vinho, e para o desfile etnográfico, durante a tarde, com homenagem ao campino e passagem de touros na estrada nacional.

Quanto à vertente religiosa, as atividades diárias concentram-se na Igreja Matriz, recentemente requalificada, sendo o ponto alto a procissão com cerca de 20 imagens e mais de dois mil devotos no domingo, 23 de agosto, durante a tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB