“Calcular na Areia” é o nome do projeto que vai ser desenvolvido na Casa do Brasil / Casa Pedro Álvares Cabral, em Santarém, a partir do dia 16 de novembro, numa iniciativa que inclui um ciclo de residências dedicada às artes eletrónicas, através de exposições, performances e oficinas a cargo do coletivo “ArteCódigo.pt”.
Este projeto “é um ciclo criativo de residências de investigação em artes eletrónicas, biológicas e experimentais que origina exposições, oficinas, eventos e obras coletivas. Projeto arte-ciência que visa criar cultura contemporânea e atrações públicas em artes eletrónicas e novos meios associado à preservação e resiliência tecnológica e ecológica”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.
A exposição “Calcular na Areia 1 (Ciclo de Exposições)” vai estar patente até ao dia 4 de janeiro de 2025, num projeto que inclui ainda a realização de exposições, eventos e oficinas com obras de artistas como John Klima & André Sier, Margarida Sardinha, Sofia Silva, Owari Stray, Thaisa Rana, Tiago Rorke.