Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Chamusca marca presença no Festival Nacional da Canção Rural

O município da Chamusca vai voltar a estar representado no Festival Nacional da Canção Rural, desta feita com a banda “Los Invictus”, um quarteto formado por Pedro Braz, Vasco Faustino, Rodrigo Simões e Filipa Canavilhas.

A banda vai interpretar a canção “Memórias da Vindima”, segundo uma nota de imprensa da Câmara da Chamusca, que explica que a música “retrata uma época carregada de histórias e de alegria, em que a vindima era sinónimo de festa e as vozes e os risos ecoavam entre os vãos da vinha e se misturavam com o aroma doce das uvas maduras”.

O Festival Nacional da Canção Rural é uma iniciativa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), conta com a participação dos 13 municípios associados (Arcos de Valdevez, Beja, Borba, Cantanhede, Cartaxo, Chamusca, Lagoa, Palmela, Rio Maior, Santarém, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vidigueira), e foi criado com o objetivo de estimular a composição de temas musicais com acompanhamento vocal, cujos textos (poemas) contribuam para uma maior visibilidade do mundo rural.

Na 1ª edição, que decorreu em Pinhel, a Chamusca esteve representado pelo fadista Rui Tanoeiro, quearrecadou o primeiro prémio do concurso com a canção “Morena da Minha Aldeia” e ainda o prémio de Melhor Música.

Na 2ª edição, que decorreu o ano passado em Lagoa, foi a fadista chamusquense Marisa Ferreira, que representou o município da Chamusca e chegou à final com a canção “Dança Menina”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB