“Considerada única na vila e uma das mais importantes da região, a Casa do Moscadim distingue-se pela sua riqueza histórica e patrimonial, nomeadamente pela relevante coleção de azulejos que se encontra no seu interior”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
Esta casa senhorial do século XVIII ostenta uma decoração azulejar oriunda da Real Fábrica do Rato ou da Bica do Sapato, de gosto D. Maria I, e será, a par da Casa do Patudos e da Casa-Estúdio Carlos Relvas, uma das mais importantes atrações patrimoniais da região.
A inauguração contará com a presença de Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca e de António Maria de Mello, presidente da Associação Portuguesa de Casas Antigas, entre outras individualidades.
Depois da inauguração será realizada uma visita guiada ao espaço por Joel Moedas-Miguel, fundador da “Patrimonium”, à qual se seguirá a “assinatura de um protocolo com a Câmara no que diz respeito ao apoio no lançamento da Casa do Moscadim como projeto patrimonial e museológico, através da divulgação, comunicação, promoção do projeto e apoio técnico”, explica a mesma nota.