Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Centro de Ciência Viva do Alviela com mais de 100 mil visitantes

alcanena centro ciencia viva

O Centro de Ciência Viva (CCV) do Alviela – Carsoscópio, situado junto à nascente do Rio Alviela, nos Olhos de Água, concelho de Alcanena, ultrapassou no final de 2014 a fasquia dos cem mil visitantes desde a sua inauguração, em dezembro de 2007.

Nestes cerca de 7 anos, as visitas escolares e a elevada participação da população em atividades para crianças, seniores, famílias e público em geral, constituíram um marco para este equipamento.

O ano de 2015 também está a começar em grande no Ciência Viva. Além do já habitual período de casa cheia com visitas escolares (correspondente ao 1º trimestre do ano), a afluência de participantes nas atividades dirigidas aos vários públicos tem contribuído para o incremento de visitantes e, consequentemente, turistas.

Como reconhecimento da importância deste espaço de ciência para o desenvolvimento da região, o centro foi convidado a estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, em representação do concelho de Alcanena.

Ainda em fevereiro, o CCV Alviela associou-se ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e à Câmara Municipal de Alcanena para promover uma ação de voluntariado junto à nascente do rio Alviela, no âmbito das comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas (World Wetlands Day).  

O início do ano foi ainda marcado pela continuação ou arranque de novos projetos em colaboração com as escolas do concelho de Alcanena. Festas de aniversário para crianças/jovens, atividades para famílias ao domingo à tarde, ciência para seniores ou cafés de ciência abertos ao público em geral foram igualmente algumas das atividades que arrancaram já no novo ano com grande procura quer a nível local e regional, quer nacional.

Saiba mais AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB