Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cartaz de luxo na Semana da Ascensão

Áurea e Marisa Liz, Herman José, Sara Correia, Maninho, Calema, Ágata, David Antunes, Syro e Fernando Daniel são os cabeças-de-cartaz da semana da Ascensão’22, que se realiza de 21 a 29 de maio, na Chamusca.


Sob o mote “Da Páscoa à Ascensão 40 Dias Vão”, o Município da Chamusca volta a organizar a maior festa do concelho e uma das maiores da região, com entrada livre e gratuita e oferta para todas as paixões culturais e gastronómicas da região.

Após dois anos de interregno devido à pandemia COVID-19, a festa volta ao formato presencial com abertura a 21 de maio, com o grande concerto de Áurea e Marisa Liz, no palco principal. Seguem-se Herman José (22 de maio), Sara Correia (23 de maio), Maninho (24 de maio), Calema (25 de maio), Ágata (26 de maio), David Antunes (27 maio), Syro (28 de maio) e Fernando Daniel (29 de maio), que fecha a maior semana de cultura e tradição do concelho da Chamusca.

O expoente máximo da Semana da Ascensão é a tradicional Entrada de Toiros em Quinta-Feira de Espiga, dia 26 de maio, feriado municipal. Neste dia, festejam-se também os dons da terra, com a tradicional Apanha da Espiga, nos campos da região.

A tarde é marcada pela tradicional corrida de toiros, na centenária Praça de Toiros da Chamusca. O cartel deste ano promete uma corrida de toiros mista, inédita, com um cartaz único, no qual já está confirmada a presença dos matadores António Ferrera e Manuel Dias Gomes, os cavaleiros Manuel Telles Bastos e Francisco Palha. Os grupos de forcados em praça serão os dois grupos da terra, o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca e o Aposento da Chamusca. Durante a corrida serão lidados oito toiros da Ganadaria Herdeiros Varela Corujo.

A Semana da Ascensão inclui uma das mostras empresariais mais importantes da região, com o objetivo de promover o empreendedorismo, como motor sustentável, através da divulgação de atividades e oportunidades de negócio, aproveitando a potencialidade da região para a atração de investimento e dinamização do tecido empresarial.

Destaque ainda para as mostras gastronómicas, de artesanato e de produtos regionais, tasquinhas, fado, festa brava, desporto, cultura e especialmente tradição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB