Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Cartaxo Sessions” estão de regresso ao Centro Cultural do Cartaxo

cartaxosessionsregresso

As “Cartaxo Sessions”, concertos de rock alternativo que estiveram na génese do “Reverence Festival”, estão de regresso ao Centro Cultural da cidade em 2017.

A primeira sessão está agendada para o dia 28 de janeiro, com o palco a ser dividido pelo “Fernando”, um trio das Caldas da Rainha, e os “Conjunto!Evite”, uma banda de Rio Maior, estando a after party a cargo de “Master Bates” e o seu Sonorinator, o alter ego do ator scalabitano Pedro Figueiredo.

As “Cartaxo Sessions” são uma espécie de irmão mais velho do festival de música internacional em Valada do Ribatejo, e nasceram da vontade de Nick Allport em trazer ao Cartaxo algumas bandas históricas ligadas ao universo do psych rock, do shoegaze e do stoner, entre outros.

O primeiro concerto da associação aconteceu em Dezembro de 2011, quando Allport aproveitou a passagem dos Ringo Deathstarr por Lisboa e levou-os para um concerto inesperado no Cartaxo, concelho onde reside desde 2009.

Entre dezembro de 2011 e Julho de 2015, passaram pelo CCC bandas como “Psychic TV”, “A Place to Bury Strangers”, “The Dead Skeletons” e “The Asteroid #4”, entre muitas outras que trouxeram milhares de melómanos à pequena cidade ribatejana. 

Em 2017, as “Cartaxo Sessions” estão de volta em 2017 com uma equipa renovada, com experiência na área da gestão e produção de eventos musicais, na qual se inclui o seu mentor e fundador, Nick Allport.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB