Carolina Deslandes (6 de junho), Plutónio (7 de junho), Arco da Velha (8 de junho), Fernando Daniel (9 de junho), Gisela João (10 junho), Hyubris (11 de junho), Kura (13 de junho) e Nininho Vaz Maia (14 de junho), são os cabeças de cartaz das Festas de Abrantes 2025, que se realizam de 6 a 14 de junho.
As Festas de Abrantes são o maior evento sociocultural do concelho. Durante nove dias, a cidade vai ser palco de um vasto programa cultural, musical, recreativo e desportivo, com atividades para todas as idades e gostos.
A animação musical das Festas de Abrantes vai realizar-se em vários palcos, sendo o palco principal na Esplanada 1º de Maio e no Dia da Cidade, o concerto de Nininho Vaz Maia será no Palco Manuel Maurício, no Aquapolis Sul (Rossio ao Sul do Tejo), seguido de espetáculo de Fogo de Artificio e às 00h30 a Festa M80.
Na Praça Raimundo Soares, vai estar instalado o Palco das Artes, de 7 a 13 de junho, por onde irão passar as atuações dos alunos dos Agrupamentos de Escolas Nº 1 e Nº 2 de Abrantes e os espetáculos infantis “Iris Maravilha” (7 de junho), “BLUEY” (8 de junho) e “Masha e o urso” (10 de junho).
No Largo João de Deus vai estar o Largo Jovem que terá música e entretenimento de 6 a 14 de junho, entre as 17h e as 20h.
Na Praça Barão da Batalha, à semelhança dos anos anteriores, vai estar instalado o Palco Tradições por onde irão passar nos dias 7, 8, 10 e 14 os Ranchos Folclóricos e as Bandas Filarmónicas do concelho de Abrantes.
A novidade deste ano vai decorrer na Rua Nossa Senhora da Conceição com animação de rua e performances, de 9 a 13 de junho, às 20h.
O Espaço Famílias, para os mais novos, será novamente no jardim da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes com insufláveis, jogos tradicionais e pinturas faciais.
As tasquinhas voltam a ocupar o Jardim da República onde também estará o Palco Tasquinhas, com animação musical popular todos os dias.
A Feira de Artesanato continuará a ocupar o Largo Motta Ferraz com artesanato diversificado e que contará com a presença de vários expositores de vários pontos do país.