Carolina Deslandes “é uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses, que, com milhões de visualizações no Youtube, tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital, mas na música nacional contemporânea”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, que organiza o espetáculo no âmbito do In. Santarém 2019.
Da programação para os próximos dias deste festival de artes e cultura, faz ainda parte o espetáculo “Mater Aviam”, que o Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai receber a 5, 6 e 7 de julho com sessões às 15h30, 17 horas e 19 horas em cada um dos dias.
Dirigido por Diana Narciso e Patrícia Moreira, esta performance “reflete um caminho guiado pelo verbo envelhecer, no qual duas faixas etárias embarcaram numa viagem pontuada pela recolha de histórias, reflexão sobre as mesmas e respetiva tradução cénica”, explica a autarquia.
Entre os dias 3 e 8 de julho, a fachada da antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) vai receber uma intervenção artística urbana de João Samina, em homenagem a Salgueiro Maia, “o rosto da coragem da Revolução dos Cravos”.
Aos 14 anos, João Samina, que é arquiteto de formação, começou a espalhar adesivos pelas ruas e discretamente deu início à sua carreira no mundo da arte de rua, onde é reconhecido como Samina.
Aproveitando a presença do artista em Santarém para a elaboração da pintura mural, vai também decorrer um workshop de stencil e pintura mural com Samina nos dias 6 e 7 de julho, entre as 14 e as 17 horas, no Palácio Landal, em Santarém, limitado a 15 participantes.